Devops Summit Brasil: Como os Dashboards e Wikis podem ajudar seu time

Dashboards são telas personalizáveis que permitem a sua equipe para visualizar status e monitorar o progresso através de seus Visual Studio Team Services (VSTS) ou TFS do projeto . Eles substituíram a anterior página Visão geral da equipe . O uso de dashboards pode trazer vida ao seu projeto. A equipe do VSTS usa seu próprio produto e libera atualizações para esta plataforma em um ciclo de 3 semanas. Neste post blog daremos uma breve visão geral sobre como os dashboards foram apresentados anteriormente, bem como uma visão geral de como eles são agora, bem como os novos recursos que foram adicionados para tornar os dashboards mais eficiente. Você também pode visitar o site do Visual Studio para saber mais sobre Dashboards, Team Dashboard, Como adicionar um widget de painel e Como adicionar um gráfico ao dashboard.

Dashboards – Versão Anterior

Na página inicial anterior, você só poderia ter um dashboard , você também pode ter apenas uma pequena seção para novos widgets e você não poderia personalizar nada mais nessa página. Você não poderia remover nenhum dos widgets e não poderia colocá-lo para fora da maneira que sua equipe queria.

A imagem abaixo mostra a página de visão geral da equipe antiga dentro do VSTS. A imagem está mostrando alguns dos recursos que não foi possível personalizar para que o dashboard se encaixasse nas necessidades do seu projeto. Você não poderia remover os blocos superiores se você não os quiser lá. Se sua equipe não usar ou queimar a capacidade, não havia nenhuma maneira de removê-los.

Dashboards - Versão anterior

Dashboards – Nova Versão

As características do novo dashboard permitem que os usuários personalizem muito mais a fim de mostrar dados, que estão mostrando da melhor maneira o progresso de seu projeto. No novo dashboard, você pode ter vários dashboards. Cada widget no dashboard é cem por cento personalizável para que você possa remover, adicionar ou configurar qualquer widget da maneira desejada.

A imagem abaixo mostra como é o novo dashboard. Se você for um administrador de equipe na página, você começará a ver que existe um botão verde + que permite adicionar vários dashboard. Outra coisa que você vai ver é que se você passar o mouse sobre qualquer widget você pode começar a colocá-los da maneira que você quer ou você pode configurá-los para mostrar os dados que você deseja. Mais uma coisa que você vai ver são os novos widgets. Três delas são mostradas aqui. Um deles é marcado para baixo widget e realmente permite que você seja criativo de uma forma que você quer mostrar a sua equipe: texto, imagens ou links. O outro é o widget de visão geral do sprint que permite que você veja as histórias que estão em andamento e quais ainda não começaram. O último widget que você verá em verde é o query tile (o query tile pode ficar vermelho ou verde dependendo do limite de bugs) e aciona o verde porque não há tarefas bloqueadas neste board.

Dashboards – Nova Versão

Conclusão

Os novos recursos que foram adicionados aos painéis podem realmente ajudá-lo a manter a sua equipe em sincronia e também oferece maior visibilidade. Veja estes recursos adicionais para ajudá-lo a apoiar sua equipe:

Além disso, você pode criar um widget de painel usando o serviço REST API.


A Mobdrops disponibiliza a seu colaboradores e parceiros em tempo real o andamento do desenvolvimento de um projeto, até sua a entrega.
Na frequente busca pela transparência, nossos Dashboards são inteligentes e integrados, onde o VSTS vem se mostrando cada vez mais uma ferramenta essencial para o dia-a-dia de empresas que precisam constantemente ser invocadoras e que agreguem ao seu cliente.
#GoMob

Material da Trilha
Confira fotos do evento:

Confira a parte 2 desta trilha clicando AQUI.

Spread the love

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *