Bett Brasil Educar e ExpoMAFE Tecnologia por todo lugar.

Quem foi que definiu que TI é uma ciência exata?

Sempre fui um apaixonado por tecnologia, mas confesso que no começo dos anos 2000 (época que me preparava para os vestibulares) tive muitas dúvidas se realmente deveria seguir essa área, pois ao mesmo tempo que haviam indícios de que era o mercado do futuro, também era “tachada” por muitos como uma área para indecisos.

Hoje tive o prazer de visitar dois grandes eventos na capital paulista:
Bett Brasil Educar – evento da área educacional.
EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial

Aparentemente dois eventos que não tem ligação alguma a não ser o local onde estão sendo realizados, porém, em alguns momentos tive que parar para pensar em qual deles eu estava pois ambos estão muito relacionados. E muito mais fácil ainda seria acreditar que tais eventos, na realidade, seriam um evento de TECNOLOGIA.

Salvo suas devidas proporções, em ambos os eventos haviam stands que poderiam muito facilmente ser encontrados nas duas exposições.

Tecnologias para robótica, energias renováveis e automação eram encontradas na EXPO MAFE em grandes empresas como a KUKA, por exemplo, porém eram também vistas na BETT BRASIL EDUCAR no stand da LEGO ou de tantas outras pequenas empresas que hoje já estão utilizando esses assuntos aparentemente complexos para servirem de apoio na educação fundamental e ensino médio.

Steve Jobs idealizou o iPhone não como um aparelho complexo que seria utilizado por “NERDs” ou pessoas do meio da tecnologia, mas sim para ser utilizado por qualquer ser humano como uma extensão do corpo humano, e hoje percebemos que é exatamente dessa forma que os smartphones são usados.

Hoje a tecnologia está presente em grandes industrias realizando atividades complexas com precisão e agilidade, e também no setor educacional para auxiliar nos estudos, na comunicação entre pais/alunos/professores, na segurança destes e até mesmo no estímulo da criatividade desses estudantes que um dia serão os responsáveis e talvez expositores da feira de automação industrial.

Fugindo um pouco dos eventos de hoje e fazendo um link com minhas experiências, gostaria de expressar o quão feliz sou por ter escolhido essa área, pois através dela posso me conectar e contribuir com qualquer área existente, seja automação industrial, setor educacional, sáude, direito, engenharia, veterinária, gastronomia, hotelaria, etc…

Finalizando, gostaria de deixar a foto dessa flor em aço feito em segundos por uma máquina, como uma humilde homenagem à todas Mães do Brasil, sejam elas as educadoras ou tantas outras que encontrei na BETT BRASIL EDUCAR, quanto as que estavam presente na EXPOMAFE, e em especial a minha que tanto me apoiou em toda essa minha trajetória na área de tecnologia.

A Mobdrops Smart Solutions já possui projetos em andamento nessas duas áreas e em breve todos poderão acompanhar aqui em nosso blog muitas novidades sobre estes assuntos.

E por último, vos digo com propriedade: TI não é só Exatas, tecnologia da informação é a junção de tudo que vivemos hoje em dia.

By Wellington Fagner Leme

Spread the love

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *